Pagina Meus Direitos

8
22107

A ONG Olho vivo com o intuito de ajudar a Sociedade Brasileira a orientar nos meios jurídicos, lança a  pagina no Facebook Meus direitos com informações dirias publicadas pelos principais órgão do Governo como Tribunal de Justiça, Tribunal do Trabalho, Ministério Publico Federal, OGG, entre outros, curta nossa pela Acesso o link abaixo  


8 COMMENTS

  1. É correto a empresa da suspensão ao funcionário q faltou um dia e ainda descontar da falta e suspensão?
    Ex: eu faltei hj amanhã eu trabalho e depois da amanha levo suspensão d dois a mais dias e sendo descontado do meu salário.

    • Ola Alessandro
      FALTAS NÃO JUSTIFICADAS – REFLEXOS NA REMUNERAÇÃO

      As faltas não justificadas por lei não dão direito a salários e demais consequências legais, e podem resultar em falta leve ou grave, conforme as circunstâncias ou repetição; mas podem ter justificativa imperiosa que, se seriamente considerada, vedará a punição. É o caso de doença grave em pessoa da família, amigo íntimo, ou outra hipótese de força maior.

      DESCONTO DO DIA DE TRABALHO

      A falta do trabalhador ao serviço enseja o desconto do dia respectivo em sua remuneração, salvo se a falta for considerada justificada.

  2. qual meu direito, fui demitido dos emprego, por ter viajar e cuidar da minha com carncer, e necessito ter renda pois minha filha so tem 09 anos e moro de aluguel, onde procurar, tenho 49anos, e agora!

    • Ola, a empresa tens direito de demitir o funcionário sem justa causa aja visto que devera pagar todos seu direitos conforme a lei prevê, procure em agencia de emprego na internet na sua área de atuação. ou ate mesmo para cuidar de pessoas tem procurar nessa área.

  3. BOM DIA, GOSTARIA QUE SANASSEM MINHA DÚVIDA.
    Trabalho na agencia do trabalhador em Carambeí – PR como concursado regido pelo sistema CLT como oficial administrativo, porem minha função é basicamente ficar digitando o dia inteiro. Gostaria de saber se um digitado tem direito de repouso ao longo da jornada de trabalho?

    EXEMPLO: SE TENHO O DIREITO DE DESCANSAR A CADA 1 HORA TRABALHADA COMO DIGITADOR DE 10 minutos de descanso.

    • Ola Carlos
      O digitador executa trabalho semelhante ao do datilógrafo, razão por que tem direito ao intervalo especial de que trata o artigo 72 da Consolidação das Leis do Trabalho, não sendo possível enquadrá-lo na hipótese prevista no artigo 227 consolidado, porquanto descabe sua equiparação a telegrafista, telefonista e outros, prevista na referida disposição legal.

  4. boa tarde
    tenho serio prolema com uma pessoa que fazia uns bicos em minhas propriedade.
    entrou na justiça contra me.alegando que trabalha 1. ano e 2 meses
    aida com uma mentira ,alegando que trabalhava de segunda sexta eventualmente
    aos sabados nao tenho condiçoes financeira para arcar com as despesas do advogado para menha defesa.sendo que ele prestava serviços a outros tambem no mesmo periodo,tenho prova e
    testemunha.ele tambem tem testemunhas so que ele ta oferecendo parte do ganho as
    as testemunhas dele .ele comparescia em cerviço 2 vezes em uma semana ,e sumia voltava
    e trabalhava mais uns 3 dias sempre assim indo e vindo.e agora o que eu fasço sem dinheiro
    nao sou cidadao.sem dinheiro nao sou nada .sem dinheiro nao tenho dereito de defesa.
    desde ja agradesço.
    e pesço me ajudem pelo amor de deus .

    • Ola
      Se tens Prova que ele esta mentindo, recomendo procurar um Defensor Publico para o mesmo, ou ir ao Ministério do Trabalha e informar o ocorrido do mesmo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here