GUERRA FAMILIAR POR PODER E DIVISÃO DE LUCROS GERA CONFLITOS DE INTERESSES E PODE IMPLODIR COM GESTÃO NILZA SIMAS

0
129

A empresa (AP) Empreendimentos, fundada por Lindomar Pasqualotto em Itapema, tem sido alvo de inúmeros processos na justiça.

A demanda entre irmãos, pai e filho foi parar na justiça. As acusações são graves e merece atenção para alguns recortes da fala de Lindomar (PAI) contra o “filho” Alcino, das suspeitas de atos ilícitos que pode apontar para a Gestão do governo Nilza Simas.

Em extensas reportagens, Lindomar (pai) vem afirmando que muitos de seus apartamentos (AP) Pasqualotto foram vendidos sem o devido registro de incorporação.

Outro ponto, citado por um jornal da região, que inclusive, contratos relacionados a prefeitura, fazendo referência a terraplanagem de área e a ausência de fiscalização por parte do governo de Itapema.

Esta denúncia encontra guarida e suporte, uma vez que outras duas construtoras, responsável por várias obras em andamento em Itapema, é alvo de denúncias por suspeitas de estar comercializando apartamento de alto padrão sem se quer ter projeto aprovado na Prefeitura.

Em várias diligências realizadas como solicitação de BCI, de projetos e de incorporação, o governo de Itapema responde por meio de documentos oficiais que não existem projetos.

Na busca ao cartório de registros, um dos autores da denúncia, constatou que os projetos denunciados não tem registro de incorporação, R.I, bem como projeto aprovado pela Prefeitura de Itapema em ambos empreendimentos.

As denúncias chegaram ao jornal após a utilização de uma motosserra para devastar áreas consideradas sensíveis, próximo das margens da BR101 e às margens de Rio Bela Cruz.

Outro ponto a destacar, os supostos imóveis estão à venda em vários sites oficiais de imobiliárias de Itapema, dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso.

Em diligências realizadas nas imobiliárias os produtos  estão a venda e muitas delas informaram ter vendido unidades nestes dois empreendimentos às margens da 101BR.

Um grupo de anônimos contatou a nossa redação, aventou-se a  possibilidade de empreender um abaixo assinado para provocar uma CPI para apurar contratos e inúmeras obras sem projetos e incorporação em Itapema, sobretudo, apurar os cerca de mais de 500 milhões de reais em obras inacabadas no município, exemplos; ponte da 306, licitação irregular e sem licenciamento, molhes, assoreamento dos rios, dispensa de licitação para obra do ginásio, suspeita de direcionamento de licitação para gestão hospitalar da UPA. O em suposto conluio para permitir obras sem projetos e incorporação, dentro desta constatação resta refletir sobre a bolha e as expectativas criadas para atrair investidores para um mercado virtual de imóveis que só existe no papel e com a suspeita da chancela dos poderes fiscalizador do governo Nilza Simas.

“Cabe uma olhada de lupa nesta história de que o inquérito no MP não foi arquivado e aguarda movimentações para o pronunciamento a Justiça, segundo dito por Lindomar Pasqualotto, conforme noticiado em jornal de Tijucas”

José Santana

https://jornalrazao.com/geral/lindomar-pasqualotto-denuncia-o-proprio-filho-golpe-no-mercado-imobiliario