Ong conquista elegibilidade no Google e lançará campanha nacional contra a corrupção no Brasil

0
2246
Joinville: Esta semana em reunião da executiva da ONG Olho Vivo – Organização do Voluntariado para o Combate a corrupção no Brasil, definiu-se os detalhes da campanha “Brasil contra a Corrupção”, em parceria com o Google e a Kickante que serão destruídas através destes canais para cerca de 50 milhões de brasileiros que lutam por um Brasil mais justo, igualitário e livre da epidemia da corrupção, a raiz de todos os males que impedem de nos tornamos uma nação soberana, prospera e desenvolvida.

A campanha visa buscar apoiadores em todos os cantos do país para somar a Entidade que mobilizará profissionais voluntários de diversas áreas para atuar no combate a corrupção que se dará em três linhas de atuação, campanhas de orientação dos males que a corrupção faz a economia de todos; ações na Justiça para exigir o cumprimento da Lei, em caso de denúncia contra agentes públicos, corruptos e corruptores, representação na justiça. Além de oficinas educacionais e culturais nas cidades, estados onde a percepção da corrupção estejam acima dos níveis aceitáveis.

Os participantes vão poder se cadastrar e receberam um manual, credencial, cartilha que orientará o cidadão a perceber os focos de corrupção em sua cidade, com isso indicaremos os caminhos para levar os casos a justiça. Ou seja, se os casos representar perigo para o delator a Olho Vivo, fará a ação direta na Justiça e nos órgãos competentes e noticiará a imprensa e a sociedade.
A ONG Olho Vivo, fundada em 2004, entidade sem fins lucrativos com Lei de Utilidade Pública, tem nas suas atribuições acompanhar as contas dos governos e denunciar as irregularidades, fiscalizar e denunciar os crimes ambientais, civis e humanos em todos os âmbitos, acionar através de requerimentos as autoridades do Judiciário, os Ministérios Públicos dos Municípios, Estados e da União e em última instância representar na Justiça com A.C.P (Ação Civil Pública).

Segundo o fundador e presidente da Olho Vivo, José Santana, esta é a uma excelente notícia para os cidadãos de bem ao sermos contemplados coma elegibilidade do Google e da Kickante, ou seja, agora as campanhas da Olho Vivo, tem inserção de até R$ 40 mil reais por mês, em mídias grátis para divulgar as campanhas de combate a corrupção no país.
Para o publicitário Paulo Lisboa, da agência Docca – Creative Solutions, que passou a cuidar da imagem da Olho Vivo, “o valor disponibilizado pela companhia Google é imprescindível para atingir o alvo, pessoas de bem que desejam se incorporar no combate a corrupção, além dos recursos disponibilizados a Entidade pode arrecadar milhares de reais que darão aporte as ações da Olho Vivo contra os malfeitos de norte da sul do Brasil”. Estou nesta parceria eu, minha família, a empresa somos voluntários e aceitamos de bom agrado fazer este trabalho voluntários em favor do Brasil concluiu.

A Olho Vivo não recebe subvenções de órgãos públicos, ela atua com a força dos voluntários e de apoiadores da sociedade, limitação estatutária para evitar que o fiscalizado impeça a Entidade de exercer as suas atribuições com isenção e imparcialidade.
Para saber mais
Acompanhe tudo pelo portal www.olhovivobr.org e se associe!