MANIFESTO; OLHO VIVO DEFENDE RENÚNCIA GERAL DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA, DO VICE, DO SENADO E ELEIÇÕES GERAIS

0
3801

Em reunião na tarde e sábado em Joinville, membros da ONG/Olho Vivo, reconheceram que a crise política se não atacada com o remédio adequado as instituições Republicana Democrática corre um sério risco de ruína total e irreversível.

A renúncia ou impeachment da presidente Dilma não trará resultados eficazes para resolução do quadro endêmico de corrupção entranhado no Executivo e no Legislativo Federal. A Entidade entende que a renuncia dos Poderes, da Presidência, vice-presidente, Senado e Câmara Federal consequentemente a perda dos direitos políticos de todos por quatro anos, ficando impedidos de participar de qualquer conjectura partidária para as eleições gerais…

Comandaria o processo, o Presidente do STF, que assumiria interinamente a Presidência da República, os suplentes seriam intimados para assumir, ficando impedidos de fazer qualquer menção política pública a não ser administrativa ou legislativa para não atrapalhar a organização política que nascerá com a reforma do quadro político em conjunto com a reforma constitucional que tornaria crimes hediondos a corrupção e se condenados sequestro de todos os bens do autor e todos os envolvidos e das outras providências, o fim automático do foro privilegiado para todos os graus de poderes da república, incluindo o STF e MP.

Defendemos a renúncia geral de todos, conforme acima manifestado e que se comece imediatamente, para se evitar o pior para todos. Nenhuma das instituições políticas neste cenário tem credibilidade moral para fazer qualquer reformar política ou fiscal neste país, acabou.

A sociedade deve iniciar o processo de reorganização político-partidária a partir do zero, eleger pessoas com referencias e comprometidas com os cidadãos e com a segurança nacional, sobretudo, impor sobre legislação leis eficazes com processos rápidos na vertical contra os crimes de corrupção (roubo) e crime de corrupção política (influencia) sem misericórdia. Com a nova república, deva nascer um novo regime político, sérios e responsáveis, onde todos possam ser atores e protagonistas do processo de transformação do estado corrupto brasileiro para um estado de honestidade e de exemplos de justiça e justiça sociais com a preservação íntegra do Estado Democrático de Direito.

Joinville 28/11/2015 José Santana – cidadão e membro da Olho Vivo. Por um Brasil livre da Corrupção e dos Corruptos.